Eduardo e Mônica 2.0 veio na hora certa, diz Africa

via @claraaverbuck

Fonte: Exame.com

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Por: Leonardo Pereira

A Africa acabou aproveitando a onda deixada pela Banda Mais Bonita da Cidade, que também conseguiu viralizar um vídeo “fofo” em poucas horas. Nesse sentido, para que a campanha fosse mais bem aceita, a escolha dos personagens foi uma etapa criteriosa. “Ele é estudante, enquanto a ‘Mônica’ mexe com teatro, tem outro perfil”, explicou Gordilho.

Já existem outras montagens com a música tocada pelo Legião Urbana, como a versão criada pelo “peixeaquatico” há um ano. NO caso do vídeo da Vivo, o diferencial fica por conta do mote publicitário.

“Não fomos os primeiros e não seremos os últimos a homenagear os namorados com essa música”, admitiu o diretor, “mas da forma que foi feita é novo”. Com a afirmação, Gordilho levanta a questão do alto – porém não revelado – investimento feito, por se tratar de uma campanha online – segundo Cris, a mais cara já feita no Brasil.

Gordilho disse não poder afirmar que sabia do sucesso antes de lançar o vídeo, mas já havia certa previsão, uma vez que o filme foi mostrado em primeira mão a blogueiros, à família de Renato Russo, fã-clubes e à própria banda. Todos, segundo ele, adoraram.

“Começar a produzir materiais para redes sociais é muito bom. E trabalhamos com uma marca que realmente acredita nas redes, pois não é a primeira vez que faz algo desse tipo”, afirmou. “Você tem de ter um posicionamento definido, e a Vivo tem”.
Assista abaixo ao vídeo: