Nem tão perto e nem tão longe

Os professores Randy Rachwal e Lucina Viana, coordenadores do MBA em Gestão da Comunicação Online, Marketing Digital e Publicidade na Internet continuam com a árdua missão de propagar as boas práticas digitais Brasil afora.

Mesmo em Tartarugalzinho, cidade interiorana do Amapá onde participam do Projeto Rondon, eles descobriram uma maneira de levar seus conhecimentos e experiências sobre comunicação e o mundo digital  para quem precisa e quer saber mais.

Além dos afazeres corriqueiros do Projeto, os professores foram convidados pela única radio comunitária da região para participar do programa “Bate Papo Rondon”, onde tem a chance de replicar as oficinas que aconteceram no dia, entrevistar os participantes do Projeto, e ainda dão dicas sobre diversos temas, e respondem dúvidas dos ouvintes.  O programa é ouvido por 36 comunidades próximas da região, e na última edição, além dos professores, contou com entrevista das estudantes Mariana Donato, da USP, que falou sobre nutrição infantil, e Andressa Schultz, que comentou o usucapião de propriedades e direito ambiental.

Mas pasmem, Tartarugalzinho, que tem pouco mais de oito mil habitantes, também vive nas mídias sociais. E este foi um dos principais motivos que levou a professora Lucia Vieira a ministrar uma oficina sobre segurança na internet, com base na cartilha do professor Renato Opice Blum, que ministrou a Imersão em Direito Digital, ocorrida no começo do ano, no COMDPI.

O COMDPI e seus professores são assim: não param nunca. O que não é diferente da informação na era digital. Eles provam que estão preparados para trabalhar com as novas tendências digitais, sejam elas quais forem, e em qualquer meio. E você, também está? Venha para o COMDPI e prepare-se também.