Promoção do ClickOn revolta usuários

via @santaklauss

Fonte: Info

Leia o conteúdo na fonte original clicando aqui

Por: Bruno Leite

 

O site de compras coletivas ClickOn fez uma promoção pelo Facebook e vendeu uma unidade do carro Mini One com 57% de desconto, mas uma série de problemas antes e durante a oferta acabou causando a revolta de muitos usuários.

Inicialmente, o link para a compra do Mini One seria postado no site do ClickOn, sem horário anunciado.O elevado número de acessos sobrecarregou o servidor e foi anunciado que o link seria liberado pela “fan page” da empresa no Facebook.

A primeira mensagem falando da promoção foi postada por volta das 20h de segunda-feira, mas até que o endereço fosse anunciado foram mais 11 mensagens e seis horas de espera. O link ainda foi descoberto por usuários antes que fosse oficialmente liberado e, quando a oferta ficou ativa, usuários reclamaram que já estava comprada.

Alguns ficaram revoltados e tentaram iniciar um movimento para um descadastramento em massa do ClickOn. O quanto isso de fato funcionou é incerto, mas foi suficiente para a empresa voltar à fan page depois de anunciar o vencedor para dar esclarecimetos. “ClickOneiros de plantão, muitos estão se perguntando como foi feito o processo de aprovação para a compra do carro. Então, lá vai! Recebemos 30 pedidos em 1 segundo. Em ordem sequencial, os pagamentos foram sendo validados e o primeiro pagamento confirmado foi o do cliente Daniel, que levará o carro.”

Mesmo ontem, quando a empresa publicou o comentário “Bom dia ClickOneiros, como estão nesta manhã de terça-feira?” usuários, como Paulo Figueira, ainda reclamavam da promoção do dia anterior. “Estou P….. fui um dos q comprou a oferta do mini, recebeu o pedido mas não levei. Quero algo mais transparente do que um simples e-mail dizendo que minha compra não foi aprovada pq alguem foi mais rápido (fez tudo em 1s) e levou o prêmio. Desolée !”.