iPhone5: um celular feito de rumores

Via @santaklauss

Fonte: Veja

Leia o conteúdo na fonte original clicando aqui

Por: Veja

 

Mesmo sem Steve Jobs, que abriu mão do cargo de CEO, a Apple continua insuperável na arte de despistar analistas e consumidores curiosos acerca de seus próximos passos. Para isso, alimenta rumores. Nesta segunda-feira, sites especializados nos produtos da empresa – como o americano Boy Genius – divulgaram uma suposta data de lançamento do iPhone 5: 21 de outubro. A fonte seria um misterioso documento perdido pela loja Best Buy, que teria chegado às mãos de fãs do site. Curiosamente, outras fontes dizem ter documentos da mesma loja que garantem que o aparelho chega ao mercado na primeira semana de outubro. Muita tensão para um smartphone só, não?

Não para por aí. As histórias da web tendem a alterar tamanho, espessura e até as características dos produtos. Um bom exemplo disso é o rumor de que a câmera frontal do iPhone, aquela utilizada para videoconferências, virá com um flash auxiliar para ajudar na iluminação da face do usuário. Parece interessante, mas a presença do recurso já foi desmentida por outro site, que alega ter informações exclusivas do aparelho – uma pena.

A estratégia da Apple de deixar seu público sem informações sobre o desenho de seus novos produtos já virou um clássico que acompanha os consumidores desde o lançamento do primeiro iPhone. A melhor parte disso é que ela parece funcionar muito bem para criar barulho e expectativa sobre seus produtos. Na última semana, o site especializado em tecnologia CNET afirmou que funcionários da Apple teriam esquecido um protótipo do novo smartphone em um bar especializado em servir tequilas nos Estados Unidos – fato que ainda não foi totalmente esclarecido, uma vez que ninguém informou ter encontrado o aparelho.

Em 2010, algo muito parecido aconteceu com o iPhone 4, quando um protótipo foi perdido em circunstâncias parecidas. A diferença é que esse era real e foi vendido ao site americano de tecnologia Gizmodo, que sofreu um processo e foi proibido de comparecer aos eventos oficiais da companhia.

A verdade é que os rumores estão por aí e é difícil evitá-los, principalmente quando eles são engraçados. Confira algumas das histórias mais populares a respeito do iPhone 5:

1. Duas redes: o iPhone 5 será capaz de funcionar com as redes CDMA e GSM

2. Tamanho da tela:
alguns sites dizem que o aparelho vai ganhar uma tela de 4 polegadas, enquanto outros “confirmam” que ele vai continuar com 3,5 polegadas

3. Sem botão “Home”: imagine um iPhone com uma tela que ocupa toda a frente do aparelho, sem botões físicos

4. Rede 4G: esse rumor faz sentido, uma vez que os competidores da Apple já produzem aparelhos capazes de se conectar às redes de alta velocidade

5. Nova antena: após o fiasco do “Antennagate”, a Apple pode alterar o funcionamento da sua antena para evitar a perda total de sinal

7. Tamanhos diferenciados: o site MIC Gadget chegou a afirmar que o novo iPhone será tão fino quanto o iPod Touch e mais comprido. É difícil acreditar nessa…