O adeus a Steve Jobs

Via @santaklauss (com contribuição mais do que especial da @nachali)

Fonte: R7

Leia o conteúdo na fonte original clicando aqui

Por: R7


 

“Você quer passar o resto de sua vida vendendo água com açúcar ou quer ter a chance de mudar o mundo?”, Steve Jobs em entrevista a John Sculley para o livro “Odyssey: Pepsi to Apple

Morreu nesta quarta-feira o ex-executivo-chefe da Apple, Steve Jobs. A empresa Jobs vinha enfrentando uma dura batalha contra o câncer e se afastou da direção da empresa há cerca de dois meses.

A Apple divulgou uma nota afirmando a profunda tristeza que se apropriou da empresa pela morte do líder, e completou: “O brilho de Steve, sua paixão e energia foram fonte de incontáveis inovações que enriqueceram e melhoraram nossas vidas. O mundo é imensamente melhor devido a Steve”.

Steve Jobs revolucionou pelo menos três marcados em apenas dez anos: o musical, com o iPod, o de telefonia, com o iPhone, e o de computação móvel, com o iPad. Isso sem falar nos computadores Mac, que influenciaram profundamente os produtos da sua principal rival, a Microsoft.

No cinema Jobs também deixou sua marca. O primeiro longa metragem feito inteiramente com computação, Toy Story, foi produzido quando ele era o chefe do estúdio Pixar, também responsável por outros sucessos como a Vida de Inseto e Procurando Nemo.

Steve Jobs enfrentava problemas de saúde há alguns anos. Se afastou da Apple duas vezes em dois anos. Já havia tirado uma licença de saúde para se submeter a um transplante de fígado. E em 2004, o executivo travou uma batalha contra o câncer de pâncreas.

No dia 24 de agosto deste ano, Jobs anunciou sua demissão do cargo de diretor-geral da Apple. Na época afirmou: “Sempre disse que quando chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir com meus deveres e com as expectativas como diretor de Apple eu seria o primeiro a me manifestar”.

A última vez que apareceu em público foi em junho deste ano, durante o lançamento do iCloud, serviço que permite ao usuário da Apple armazenar gratuitamente todo seu conteúdo musical e descarrega-lo automaticamente em qualquer aparelho eletrônico da empresa. E estava muito magro e abatido.

Casado em 1991, em uma cerimônia presidida por um monge budista, Jobs deixa três filhos com a mulher, Laurene Powell. E uma filha com uma mulher que conheceu antes do casamento.